Procurador garante que Renato só estudará outras propostas depois de não negociar mais com o Grêmio

FONTE: GAÚCHAZH


JEFFERSON BOTEGA / AGENCIA RBS
Renato Portaluppi sequer aceitará ouvir oferta do Flamengo enquanto estiver tratando da renovação com o Grêmio. A garantia é do procurador Gerson Oldenburg, o Gauchinho, que espera retomar nesta terça-feira as tratativas para a permanência do técnico, iniciadas ainda nos Emirados Árabes, durante as disputas do Mundial Interclubes.

Ouvido por Zero Hora, o procurador reitera a preferência de Renato pelo Grêmio, mas valoriza o crescimento adquirido pelo time a partir da sua chegada, em setembro do ano passado.

— Não houve nenhum contato com o Flamengo — garante ele, antes de acrescentar:— Todos os clubes que manifestaram interesse, via e-mail, receberam como resposta que ele só aceitaria ouvir propostas depois de uma eventual resposta negativa do Grêmio.

Como seu atual técnico Reinaldo Rueda tem oferta da seleção do Chile, o Flamengo poderá oficializar a proposta por Renato, a quem já havia tentado contratar na metade deste ano.

Os primeiros contatos, em Al Ain e Abu Dhabi, foram mantidos entre Gauchinho, o vice de futebol Odorico Roman e Carlos Amodeo, CEO do clube. Renato, focado nas partidas contra Pachuca e Real Madrid, manteve-se distante da mesa de negociações. O ideal seria uma definição até sexta-feira — diz o agente, que passará o Natal com os familiares em Santa Cruz do Sul e prolongará por 10 dias seu período de descanso.

Ao falar em coisas alinhavadas, Gauchinho faz referência a nomes de jogadores que já foram indicados pelo treinador como futuros reforços. Dessa forma, caso as negociações para o acerto com Renato se prolonguem até depois da virada do ano, a direção poderia partir já neste momento atrás dos nomes sugeridos. Mostra-se incomodado com o vazamento da informação de uma pedida de R$ 800 mil e assegura não ter sido o responsável pela divulgação. Alguém disse que Renato se paga e eu concordo — afirma. Uma das exceções é Gauchinho, com quem trabalha desde o início da carreira. Outra possibilidae é passar a morar no Hotel Laghetto, onde o time se concentra antes das partidas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.