FOTO: RICARDO GIUSTI
O Grêmio não venceu o Atlético-PR nesse domingo na Arena, mas o desempenho agradou tanto ao técnico Renato Portaluppi quanto aos jogadores. Nesta segunda-feira, o atacante Luan afirmou que o time teve uma intensidade bem acima do normal do primeiro tempo, quando, segundo ele, faltou apenas o gol para coroar a atuação. O jogador admitiu que a equipe sentiu um pouco o desgaste na etapa final, mas avaliou que ainda assim o Tricolor foi superior ao adversário.
“Jogo de ontem foi muito acima da média do nosso time. Por isso que o segundo acabou sendo um pouco menos, mas a gente não deixou de ser intenso e procurar o jogo. Merecíamos sair com a vitória pelo que gente fez. Criamos bastante e isso é o mais importante”, avaliou Luan, que elogiou o Atlético-PR.
“Jogamos contra uma equipe qualificada e bem treinada. É uma equipe que vai longe no campeonato. Agora é mudar a chave que já tem outra competição”, completou.
Se não balançou as redes diante do Atlético-PR, o Grêmio também não sofreu gol. Com isso, o time chegou ao sexto jogo sem ter a defesa vazada. Luan ressaltou a entrega da marcação de todo o time para ajudar a proteger o gol de Marcelo Grohe.
“Questão de posicionamento e marcação. Isso facilita o pessoal lá de trás. Começar a marcar firme ali, a bola chega mais mascada para o atacante adversário. O diferencial da nossa equipe é todo mundo se ajudar. Começa isso desde lá da frente. Isso facilita para a gente não levar tantos gols. A gente também está fazendo bastante gols. No Gauchão fomos o melhor ataque. Isso prova mais uma vez o quão equilibrada é a nossa equipe”, destacou.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Goiás no Serra Dourada pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso gremista é no sábado, às 16h, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
I
|
COMENTE A NOTÍCIA!!!