André contém ansiedade antes de primeiro Gre-Nal e aumenta lista de “ex-amigos”


André viverá seu primeiro Gre-Nal (Foto: Eduardo Moura)

O sábado reserva momentos diferentes para André. Todo o ritual vai ser igual: concentração, palestra, saída para o estádio. Mas na hora de fardar o uniforme do Grêmio o centroavante terá o primeiro contato com o Gre-Nal, além do momento de deslocamento para a Arena, palco da partida das 16h deste sábado. O clássico 416 marca a estreia do camisa 90, que verá do outro lado “ex-amigos”, como ele mesmo definiu.




André dará seus primeiros toques na rivalidade Gre-Nal, a qual compara com o clássico Atlético-MG x Cruzeiro, pelo fato de ser dois clubes grandes da mesma cidade. No entanto, crê que o duelo gaúcho é maior que o mineiro. Até o momento, André ouviu de companheiros e amigos como Porto Alegre vive o duelo. No currículo, acumula gols por Galo, Sport e Santos contra Cruzeiro, Santa Cruz e Corinthians e São Paulo, respectivamente. Atualmente, vive a ansiedade de jogar o clássico gaúcho.




– Parecido com o Gre-Nal acho que só Cruzeiro e Atlético-MG, são dois times na cidade, que disputam Série A. São Paulo tem mais times, dá uma mesclada, o Gre-Nal chega a ser mais que Atlético-MG x Cruzeiro. Estou na expectativa de ir bem e vencer o jogo, a maioria dos clássicos consegui vencer. Tomara que seja igual. Estou ansioso para ver como é essa atmosfera do Gre-Nal – afirmou André em entrevista coletiva.




Patrick e André juntos no Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Pela frente, André terá amigos. Ou melhor, “ex-amigos”. Ao ser questionado sobre as qualidades do adversário, citou jogadores do Inter com os quais já havia atuado: Lucca, no Corinthians, e Patrick, no Sport – ele também atuou com Danilo Fernandes no Leão. Depois, deixou claro que, apesar de não ter entrado em campo em Gre-Nal, sabe bem o que significa conhecer jogadores do outro lado.




“É ex-amigo (risos). Fora de campo a gente se cumprimenta, mas agora dentro de campo é ex-amigo”. (André, atacante do Grêmio)

Em 2018, André acumula dois gols em cinco partidas com a camisa do Grêmio. E, evidentemente, sonha em marcar no Gre-Nal, embora prefira os três pontos em uma Arena praticamente lotada para celebrar. Por sinal, são mais de 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, com expectativa de 49 mil pessoas no estádio.




– Marcar em clássico é sempre especial, o jogador fica marcado, é bacana. Mas o meu objetivo principal é vencer o jogo. Vamos ver se a gente sai com a vitória. Me sinto bem, estou me adaptando a este estilo, à ideia. Cinco jogos é pouco ainda, tem muito pela frente. É uma média boa, mas me cobro bastante. Quero estar sempre marcando, fico chateado quando não faço gol. A tendência é ficar melhor – disse.




André viverá seu primeiro Gre-Nal (Foto: Eduardo Moura)

O Grêmio chega ao clássico em um bom momento. E isso faz com que a equipe redobre as atenções para o jogo deste sábado, segundo o centroavante. Para evitar qualquer tipo de bobeira ou falha que renda alguma facilidade para o Inter dentro da Arena. Sem Jael, com desconforto muscular na coxa direita, e Hernane, com contratura abdominal, a titularidade para André no primeiro clássico está assegurada.




A provável escalação de Renato para o Gre-Nal tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André. O clássico, válido pela quinta rodada do Brasileirão, começa às 16h deste sábado, na Arena.







Leia a notícia completa em:

André contém ansiedade antes de primeiro Gre-Nal e aumenta lista de “ex-amigos”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.