Com Paulo Miranda lesionado, Grêmio testa volante improvisado na zaga
FONTE: UOL ESPORTE
LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA
ANÚNCIO
O Grêmio deve enfrentar o Goiás, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com reservas e nesse cenário terá de improvisar. Sem Paulo Miranda, lesionado, Renato Gaúcho não conta com dois zagueiros suplentes para escalar. A saída será usar um volante mais atrás. Michel e Jailson disputam a condição para atuar ao lado de Bressan.
Nesta segunda-feira (7), Renato testou os dois volantes na função mais defensiva.
A preservação, ainda não confirmada oficialmente, se justifica pela sequência de jogos e o Gre-Nal do próximo sábado, pela quinta rodada do Brasileirão.
O time titular do Grêmio enfrentou Cerro Porteño, na terça-feira da semana passada, e Santos no último domingo. Jogar pela terceira vez consecutiva, em uma segunda partida com boa vantagem para administrar - o Tricolor fez 2 a 0 em Goiânia, não está nos planos.
Além disso, escalar titulares na quarta-feira contra o Goiás enfraquece o time que pega o Inter. O clássico 416 pode fazer o Grêmio encostar na ponta da tabela do Brasileirão. O jogo recheado de rivalidade também antecede o duelo com o Monagas-VEN, pela Venezuela. A ideia é abrir, a partir do Gre-Nal, uma nova série de partidas com titulares.
Nos treinos mais recentes do Grêmio, após lesão no ombro de Paulo Miranda, Renato Gaúcho experimentou Michel e Jailson na zaga. O ex-Atlético-GO já havia trabalhado nessa função antes, também para caso de necessidade, mas nunca iniciou uma partida assim.
COMENTE A NOTÍCIA!!!