Coordenador da seleção explicou por que Tite chamou 'só o Geromel' do Grêmio
FONTE: FOX SPORTS

FOTO: CBF
Nesta segunda-feira (14 de maio) o técnico Tite divulgou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista final dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, e entre os escolhidos, três jogadores que atuam no futebol brasileiro. São eles: Cássio e Fagner, do Corinthians, e Pedro Geromel, do Grêmio.
Passado o anúncio da lista oficial de convocados, o coordenador técnico da Seleção, Edu Gaspar, foi questionado pelo repórter FOX Sports João Venturi sobre o por que de Tite ter deixado de fora outros nomes do Tricolor Imortal, entre eles o volante Arthur e o goleiro Marcelo Grohe, que chegaram a ser lembrados em outras convocatórias e estavam entre os possíveis convocados e explicou o motivo.
"Concordo que hoje o Grêmio vem jogando o melhor futebol, também posso dizer que, taticamente, o Corinthians vem jogando um bonito futebol, é um time extremamente organizado, defensivamente falando é uma grande equipe, mas o que pesa realmente são as posições/funções de cada atleta. O Tite tem um estilo de jogo, o Tite tem um estilo de montar suas equipes e cada atleta tem uma função para exercer dentro daquilo que ele acredita, e aí você vai buscar os jogadores em cima disso que o Tite acredita. Então o Geromel entrou nesta lista porque realmente vem fazendo, obviamente, uma grande competição, vem com um histórico muito positivo junto ao Grêmio e vem fazendo uma posição/ função que o Tite acredita que seja importante para a Seleção Brasileira. E assim é com o Fagner, e assim foi com o Cássio", afirmou Edu Gaspar.
A Seleção Brasileira faz a sua estreia pelo Grupo E da Copa do Mundo no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov. Logo em seguida, no dia 22, encara a Costa Rica, em São Petesburgo. O último compromisso pela fase de grupos será contra a Sérvia, no dia 27, na Arena Otkrytie, na capital Moscou.
Veja a lista final dos 23 convocados para a Copa do Mundo 2018:
Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio
Laterais: Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís
Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel
Meio-campistas: Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred e Coutinho
Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Willian, Taison, Firmino e Douglas Costa.
COMENTE A NOTÍCIA!!!