Grêmio acelera busca por novo reforço após lesão de jogador
FONTE: UOL
FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA
O Grêmio está ainda mais empenhado na contratação de um novo zagueiro, objetivo antigo do clube gaúcho em 2018. A busca foi acelerada na última semana em virtude da lesão de Paulo Miranda. Fora por pelo menos três semanas, ele aumenta a carência quantitativa do elenco dirigido por Renato Gaúcho.
A ideia segue a mesma de semanas atrás: contratar suplente de pé esquerdo para ser alternativa a Walter Kannemann.
O fato novo na busca por zagueiro está na atualização de perfil desse alvo. Agora, o Grêmio não fala mais em buscar um jovem. Antes da lesão, a diretoria trabalhava com o conceito de reforço a médio e longo prazo. A necessidade do momento falou mais alto.
A pedida da hora é um jogador capaz de atuar sem precisar de adaptação. Um jogador que não seja suscetível a pressão da função em caso de escalação imediata. Atleta que consiga jogar com menor período para adquirir entrosamento com o resto do time. Estávamos procurando com calma, mas com esse problema do Paulo Miranda vamos ter de trabalhar com mais afinco nessa questão", comentou Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio. A previsão dos médicos indica três semanas longe dos treinos e mais um novo período de recuperação física antes de voltar a jogar. Principalmente o Zanotta (André, diretor executivo de futebol). Ele está pesquisando, analisando e vai me passando tudo. Pela adaptação", explicou Kroeff. Ex-jogador da Chapecoense e livre no mercado desde o início do ano, o zagueiro foi protagonista de uma disputa judicial entre Internacional e Vitória em 2016. A briga nos tribunais foi até a Suíça, mas não alterou nada.
COMENTE A NOTÍCIA!!!