Grohe destaca os fatores que o ajudam a atravessar série de 6 jogos sem sofrer gols

// FONTE: CORREIO DO POVO
FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA

Desde o início das fases mata-mata do Gauchão, o Grêmio sofreu apenas três gols, dois do Inter e um do Avenida, e, nas últimas seis partidas, nenhum. Para o goleiro Marcelo Grohe, a marca é resultado de um trabalho desenvolvido há muito tempo, com jogadores comprometidos com o coletivo e de um grupo de qualidade. Apesar do momento positivo, o arqueiro prefere dividir com todos os companheiros do time o bom rendimento defensivo.

“É um conjunto (de coisas que levam a excelência). Temos uma equipe qualificada, com bons jogadores e que estão comprometidos na parte defensiva. Além de ter jogadores fortes na parte de trás, todos estão comprometidos desde o ataque de ocupação de espaços e marcação pressão em relação a saída de bola do adversário. Isso ajuda muito para a bola chegar quebrada na nossa área”, afirmou. “É um trabalho de longo prazo em que todos estão envolvidos. Todo mundo se cobra, pois temos vontade de ganhar. Futebol é decidido nos detalhes e aquele que marca um pouco mais consegue ficar com a bola e marcar os gols”, declarou Grohe.

Quando entrar em campo no Serra Dourada para enfrentar o Goiás, o Grêmio terá ultrapassado os 28 dias sem sofrer gols. A última vez foi contra o Avenida, com um time misto, na semifinal do Campeonato Gaúcho. Na sequência, foram sete gols na final contra o Brasil, quatro no Monagas, um no Cruzeiro e dois empates em 0 a 0, contra o Cerro, no Paraguai, e com o Atlético-PR, na Arena.

O Grêmio viajou para Goiânia no início da tarde e desembarca a cidade da estreia nas oitavas da Copa do Brasil por volta das 17h. O jogo entre o Goiás e o Tricolor ocorre na quarta-feira, às 19h30min, no Serra Dourada.


 //



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.