Com surto de lesões, dois jogadores podem receber oportunidades no time titular do Grêmio


LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA

Nos últimos dias, o técnico Renato Portaluppi teve a baixa de três jogadores, Arthur, Everton e Alisson. Os problemas por lesões e a sequência de jogos, devem fazer o treinador dar oportunidade para atletas que vinham sendo pouco aproveitados, casos dos meias Lima e Thaciano. Nesta quinta-feira, os dois atletas concederam entrevista no CT Luiz Carvalho e falaram sobre a expectativa de entrar na equipe.

“Vinha trabalhando forte e o professor sempre falava para eu estar preparado. Se você está preparado, aproveita a oportunidade. Eu me preparei e fui bem”, disse Thaciano lembrando do gol que fez contra o Goiás pela Copa do Brasil.

Lima seguiu o mesmo tom e lembrou que Renato sempre fala aos jogadores que as oportunidades vão surgir ao longo da temporada. “O Renato pede para treinar forte e jogar forte que uma hora ele entrega a camisa para entrar e tem de mostrar futebol. A gente teve essas lesões e agora vão aparecer as oportunidades para jogar. É aproveitar e mostrar”, ressaltou.

Meia de origem, Lima afirmou que se sente bem jogando pelo lado do campo e se colocou à disposição de Renato para a vaga deixada por Everton. “Eu gosto de jogar pelo lado esquerdo. Atuei assim no Ceará. Então não vejo problema algum. Se o professor optar por me botar nesse lado ou do outro, creio que não tenho problema ou dificuldade para jogar ali”, afirmou.

O técnico Renato Portaluppi vai começar a definir o time para enfrentar o Paraná no domingo pelo Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Maicosuel aparece como primeira opção para a vaga de Everton. Lima corre por fora. Já Thaciano pode ser alternativa para a faixa central do campo, tanto como um reserva de Luan ou dos volantes. Sem Arthur, Jaílson e Michel são os primeiros na fila na briga para jogar ao lado de Maicon.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.